AS GRADUAÇÕES DE FAIXA COLORIDAS SÓ PODEM SER DADAS POR UM FAIXA PRETA E OS FAIXAS PRETAS E SEUS RESPECTIVOS GRAUS SÓ PODEM SER OUTORGADAS POR UM MESTRE DE 5º GRAU ACIMA EM SEMINÁRIOS.
*** OS REGISTROS DE PROFESSORES SERÃO DIRETAMENTE VISUALIZADO NA CENTRAL DO STRIFE CONTACT SYSTEM E OS CERTIFICADOS DE ALUNOS
SERÃO SUA COMPROVAÇÃO.
O tempo da graduação oficial no strife
: Branca & Amarela com 4 graus - 3 meses cada Grau
Azul & Roxa com 4 graus - 3 meses cada Grau
Marrom com 4 graus - 6 meses cada Grau
CRITÉRIOS DE GRAU NA FAIXA PRETA
PROFESSOR DA MODALIDADE
Mínimo 15 anos de Idade
1º- 1 ano
2º - 1 ano
3º - 2 anos
4º - 3 anos
5º - 3 anos
MESTRE NA MODALIDADE (Mínimo 25 anos de idade)
6º - 5 anos
7º - 5 anos
8º- 5 anos
9 º - GRANDE MESTRE (Mínimo 45 anos de Idade)
10º Exclusivo ao Fundador Gm Eduardo Moraes
PERMISSÃO
"MÍNIMO FAIXA ROXA PARA ENSINAR "
FAIXA BRANCA
Essa é a cor do desprendimento.
O branco reflete todas as cores. A própria cor dessa faixa indica que o seu portador ainda possui a ingenuidade e deve procurar manter a mente limpa. Entretanto, ele tem em potencial, todas as cores das demais faixas posteriores e assim como o fogo está na pedra, cabe a ele, faze-lo brotar através da fricção do treino árduo.
A busca nesse grau é pela purificação e transformação, diante do infinito conhecimento que tem diante de si.Essa faixa nos diz que o iniciante deve buscar a humildade e a imaginação criativa, através da limpeza e da claridade dos pensamentos. É a cor síntese do arco-íris e a mais associada ao sagrado, pois simboliza paz, pureza, perfeição e especialmente o absoluto.
Ela nos diz que devemos buscar a pureza, sinceridade e a verdade; repelindo os pensamentos negativos, procurando elevá-los, para que encontremos o equilíbrio interior, segurança e desenvolvamos o instinto e a memória.
O branco simboliza uma espécie de coringa, para todos os propósitos, é o substituto para qualquer cor, assim como uma tela em branco esperando para ser pintada
FAIXA AZUL ROYAL
O Mestre sempre se sentirá feliz em saber que o seu discípulo está superando tecnicamente a si próprio. A planta chamada “AI”, fornece a matéria prima para fabricar a tinta azul, mais azul que “AI”.
Isso significa que o praticante está se desenvolvendo tecnicamente e está progredindo e evoluindo na arte. Se ele se esforçar e entender a essência da arte um dia poderá dar frutos igual ao seu mestre deu.
A cor azul simboliza tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito, segurança, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranqüilidade.
FAIXA ROXA OU VIOLETA
O roxo é uma mistura das cores azul e vermelho.Essa é a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade.
Ela gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e auto-estima.
Esta é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia, das transformações e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual.
A cor violeta é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.
Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando em mau aspecto determina manias e fanatismo.
Representa o mistério, expressa sensação de individualidade, influenciando emoções e humores, mas também simboliza a dignidade, a inspiração e justiça. Gera tensão, poder, tristeza, piedade, sentimentalidade.
Tendo isso tudo em mente, a cor desta graduação nos indica que devemos encontrar novos caminhos e a elevar nossa intuição espiritual.
FAIXA MARROM
É a cor da solidificação. Representa a constância, a disciplina, a uniformidade adquirida e a observação das regras mantidas até aqui.Representa a conexão do praticante com o patrono do estilo que lhe foi passado, representado por seus mestres.
Para criar essa cor, você precisa misturar o vermelho com o preto e, portanto, ela tem alguns dos seus atributos. Também representa a autocrítica e a dependência dos mestres para chegar até aqui. Significa que se está completando o processo de amadurecimento, tanto nos conhecimentos técnicos quanto no aspecto mental.
Essa faixa, pela sua cor, emana a impressão de algo maciço denso, compacto.
Sugere segurança e isolamento. Representa também uma poluição que deve sempre ser limpa, através da prática fiel aos princípios do Budô.
Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos.
A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano. As pessoas que gostam de usar essa cor são capazes de ir "à raiz das coisas" e lidar com questões complicadas de forma simples e direta. São pessoas "sensatas".
FAIXA PRETA - 1º AO 5º GRAU
É a junção de todas as cores. Enfim o corpo e a mente chegaram ao final de uma jornada e ao início de outra mais elevada.A faixa na cor preta, representa humildade, autocontrole, maturidade, serenidade, disciplina responsabilidade, dignidade e conhecimento. É a cor do poder, induz a sensação de elegância e sobriedade. Onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai.
Observe-se que na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência, mostrando assim, o estado mental, para o mundo, de quem atingiu essa graduação.
Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam as regras convencionais ou são regidos por outras normas sociais, como é o caso dos padres ou dos guerreiros que seguem ao Budô.
Essa cor também nos dá uma noção de tradição e responsabilidade.É a ausência de vibração da “não cor” que dá a sensação de proteção ou afastamento.
Por outro lado, absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas.
A meditação nessa cor permite a introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial.
Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas. O excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. A cor preta relaciona-se ao elemento água que adapta-se a todas as formas e contorna todos obstáculos é o símbolo do máximo Yin.
FAIXA VERMELHA E PRETA 6º ao 8º Grau (CORAL)(Mestre)
A cor vermelha sugere motivação, atividade e vontade. Ela atrai vida nova e pontos de partida inéditos.
Essa é a cor do fogo, da paixão do entusiasmo e dos impulsos é a cor mais quente, ativa e estimulante.
Já o preto por outro lado, absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas.
A meditação nessa cor permite a introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial.
FAIXA VERMELHA 9º & 10º Grau (Grãnde-Mestre)
A cor vermelha sugere motivação, atividade e vontade. Ela atrai vida nova e pontos de partida inéditos.
Essa é a cor do fogo, da paixão do entusiasmo e dos impulsos é a cor mais quente, ativa e estimulante. Ainda é uma cor primária que não pode ser formada pela mistura de outras cores, mostrando assim, que o praticante ainda deverá manter-se puro e fiel ao estilo que o elegeu.
Essa faixa, pela sua vibração, dá mais energia física, mostrando que agora, mais do que nunca é necessária força de vontade para não desistir da conquista dos seus ideais. Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos.
Embora o vermelho represente agressividade, perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista, também simboliza aquilo que deve ser contido pelo seu portador. Esta cor faz com que você se sinta mais vigoroso, expansivo e pronto para avançar adiante em algum sentido evidente. Ela tende a atrair o olhar das pessoas e chamar a atenção. Se você usar vermelho, isso pode indicar que tem ardor e paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. É uma cor de uma energia muito forte e o praticante deve ter o cuidado e a persistência para não se deixar ser vencido por ela e desistir do caminho.Sendo a cor do sangue, o vermelho também está relacionado à vida e à força de uma energia vital máxima. Esta é uma cor Yang.
as duas fitas Douradas: simbolizam o mestrado do strife contact system
a tarja preta: símboliza a faixa-preta e sua alta capacidade de absoção de técnicas
as fitas brancas: simbolizam seus recpectivo GRAU concedido pelo Grande Mestre Eduardo Moraes
REGRAS OFICIAIS D0 STRIFE CONTACT SYSTEM
MÉTODO DE TREINAMENTO BÁSICO
FAIXA BRANCA
TIPOS DE QUEDAS:
FRONTAL, LATERAL E DE COSTAS
ROLAMENTOS:
FRONTAL, LATERAL, PULANDO E DE COSTAS
TREINAMENTO BÁSICO:
DE CHUTES, SOCOS E ESQUIVAS
DESVIOS DE CHUTES NO STRIFE
FRONTAL, LATERAL, CIRCULARES E DE COSTAS
DESVIOS DE SOCOS NO STRIFE & CONDUÇÃO AO SOLO
FORMAS DE DERRUBAR
FRONTAL, LATERAL, CIRCULARES E DE COSTAS
+ 5 MOVIMENTOS DE STRIFE BÁSICOS
FAIXA AZUL
*** TODOS OS MOVIMENTOS DA BRANCA ***
PISÕES:
CALCANHAR, FACA DO PÉ, DEDÃO & ESPORÃO
0 GRAU = 10 FINALIZAÇOES COM PISÕES
1 GRAU = 15 FINALIZAÇÕES COM PISÕES
2 GRAU = 20 FINALIZAÇÕES COM PISÕES
3 GRAU = 25 FINALIZAÇÕES COM PISÕES
4 GRAU = 30 FINALIZAÇOES COM PISÕES
FAIXA ROXA
*** TODOS OS MOVIMENTOS DA BRANCA & AZUL ***
DESVIO DE ATAQUES:
SOCOS E CHUTES + DESEQUILIBRIO + FINALIZAÇÃO COM PISÕES
0 GRAU = 40 FINALIZAÇOES COM PISÕES
1 GRAU = 50 FINALIZAÇÕES COM PISÕES
2 GRAU = 60 FINALIZAÇÕES COM PISÕES
3 GRAU = 70 FINALIZAÇÕES COM PISÕES
4 GRAU = 80 FINALIZAÇOES COM PISÕES
***** OBRIGATÓRIO O USO DOS PISÕES *****
FAIXA MARROM
*** TODOS OS MOVIMENTOS DA BRANCA, AZUL & ROXA ***
+ PALMADAS
INICIO DO ESTUDO PRIMÁRIO DOS PONTOS VITAIS
REANIMAÇÃO, PINÇAMENTO, DESESTABILIZANTES, PRESSÃO & FRICÇÃO
0 GRAU = 100 FINALIZAÇOES COM PISÕES & PONTOS
1 GRAU = 125 FINALIZAÇÕES COM PISÕES & PONTOS
2 GRAU = 150 FINALIZAÇÕES COM PISÕES & PONTOS
3 GRAU = 175 FINALIZAÇÕES COM PISÕES & PONTOS
4 GRAU = 200 FINALIZAÇOES COM PISÕES & PONTOS
*** OBRIGATÓRIO O USO DOS PISÕES E PONTOS ***
FAIXAS PRETAS
PROFESSOR
INICIO DO ESTUDO PRIMÁRIO DOS PONTOS VITAIS
REANIMAÇÃO, PINÇAMENTO, DESESTABILIZANTES, PRESSÃO & FRICÇÃO.
1° GRAU = 250,
2° GRAU = 300
3° GRAU = 400
4° GRAU = 500
MESTRE FAIXA CORAL (MÍNIMO DE 25 ANOS DE IDADE)
5° GRAU = 1000
6° GRAU = 2000
7° GRAU = 3000
8° GRAU = 4000
GRANDE MESTRE 9° GRAU (30 ANOS DE TREINAMENTO COMPROVADOS)
GRANDE METRE 10º GRAU -GM EDUARDO MORAES